DOMINGO ESPECIAL PARA ELFYN EVANS WRC SUECIA
Evans toma um susto neste final de semana, no Rally da Suecia, mas vence de virada e assume liderança do WRC
Elfyn Evans abriu o domingo na liderança, mas viu Takamoto Katsuta tomar o posto na primeira especial. Passado o susto o britanico virou a etapa e tomou a liderança do WRC. Fica uma pulga atras da orelha: FOI NO BRAÇO QUE EVANS TOMOU A LIDERANÇA OU FOI NO GRITO DE LATVALLA?
Esperamos que tenha sido no braço mesmo, caso contrario estaremos vendo um jogo nada "bonito" para um campeonato mundial.
Evans abriu o domingo com 3s de vantagem para o japonês, mas viu tudo ir pelos ares logo no primeiro estágio do dia — o 16º do fim de semana. Com a vitória, Katsuta assumiu a ponta e ainda abriu 4s5 para o britânico, que reagiu logo em seguida. Nas duas especiais finais, Elfyn retomou o controle, venceu as duas e fechou com o primeiro lugar.
Atual campeão, Thierry Neuville levou a Hyundai ao pódio e fechou em terceiro, seguido pelo companheiro de equipe Ott Tänak. Por fim, Kalle Rovanperä completou o top-5 com a Toyota. No WRC2, o sueco Oliver Solberg chegou a três vitórias consecutivas com a marca japonesa. Os finlandeses Roope Korhonen, da Toyota, e Mikko Heikkilä, da Skoda, também foram ao podio, Evans foi a 28 pontos somados em duas etapas, contra 33 do vice-líder Sébastien Ogier. Rovanperä (31), Neuville (29) e Tänak (26) completam o grupo dos cinco primeiros na classificação do Mundial de Pilotos. Entre as montadoras, a Toyota segue com o primeiro lugar, seguida por Hyundai e Ford. Por fim, Taylor Gill conquistou seu primeiro triunfo no WRC3.
A próxima etapa do WRC 2025 está prevista para acontecer entre os dias 20 e 23 de março, com o Rali Safari do Quênia. Até o fim da temporada, a categoria ainda vai passar por Ilhas Canárias, Portugal, Itália, Grécia, Estônia, Finlândia, Paraguai, Chile, Europa Central, Japão e Arábia Saudita.